Blog

Busca no Google é responsável por mais da metade das vendas online


Os consumidores estão cada vez mais conectados e utilizando as ferramentas de busca para acessar informações de onde estiverem sobre o que quer que seja. 

A pesquisa E-commerce Radar 2017, idealizada pela consultoria Atlas, revela que 52% das vendas online feitas no primeiro semestre de 2017 aconteceram após uma busca no Google. Neste contexto, 25% das vendas provêm dos resultados orgânicos e 27% dos links patrocinados.

O estudo mapeou a origem das conversões por ordem de maior influência: Google patrocinado, Google orgânico, busca direta, outras origens, referências de terceiros, e-mail marketing, Facebook orgânico, Criteo, Facebook Patrocinado e Buscapé.

Quando essa análise é feita com base no tipo de dispositivo usado, o desktop apresenta 75% de tráfego pago e 69% de orgânico.

Já quando o smartphone é utilizado, a maioria dos pedidos realizados são originados via anúncios (23%) e por busca orgânica (29%).

Os resultados apresentados surgiram da análise de dados das mais de 700 lojas online conectadas à empresa, dos mais variados portes, em todas as regiões do país.

Para Paulo Schiavon, diretor de online bussiness para América Latina da Samsung Electronics, é natural que o maior volume de conversões seja proveniente de links patrocinados.

O executivo também chama atenção para a alta participação em pedidos do acesso direto (12%), em que o valor da marca e seus serviços são diferenciais. 

“Isso indica uma relevante percepção sobre os pontos de influência de compra no mundo digital, especialmente para a geração Z que não conhece um mundo sem internet”, diz.

Fonte: Dcomércio

Endereço

Rua Botumirim, 19, Imbiruçu - Betim - MG

Telefone:

(31) 3591-7038
(31) 98768-9834

Mapa