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As 4 páginas mais importantes do seu site


1 - A página inicial

Vamos partir do princípio de que um usuário chega ao site da sua empresa em busca de respostas para algumas perguntas, conforme dissemos anteriormente. Em alguns casos, ele sequer tem noção disso ainda. Descobrirá à medida que for navegando pelo seu site e assim, for desenvolvendo mais interesse pela sua atividade. O que deve conter na sua página inicial? Informações que o motivem a seguir a navegação e não desistir nos primeiros minutos.

Um layout bonito e convidativo aliado a um CTA que o puxe pela mão e o atice a ir atrás de mais informações é um excelente ótimo passo. Já ouviu aquela máxima de que a primeira impressão é a que fica? Pois então a faça valer já em sua página inicial.

O que não pode faltar?

Ttítulos grandes, conteúdos que conectem cada vez mais os usuários com a sua empresa e botões de CTAs, que sirvam como guias dentro do site.

2 - A página “Sobre”

Você já atraiu usuários para o seu site e eles permanecem nele além da página inicial. Ótimo. O próximo passo agora é mostrar a que a sua empresa veio. E é na página “Sobre” que esses usuários tentam descobrir isso. São 5 as informações mais comuns que as pessoas buscam nela: detalhamento sobre a área de atuação da empresa; dados que confirmem a sua legitimidade; interesse em integrar a equipe; repercussão e sucesso em seu ramo; localidade e nicho que tem como público-alvo.  

Quanto mais interessante for o conteúdo disponibilizado em cada um desses canais, melhor, porque os CTAs aparecerão pontualmente para levar esses usuários a outros campos. Estes, por sua vez, também levarão a outros, e a outros, aumentando, desse jeito, o grau de envolvimento desses visitantes com a sua marca.

O que não pode faltar?

Informações importantes na parte superior da página e que, de alguma maneira, já esclareçam as principais dúvidas dos usuários. CTAs também são muito bem-vindos, já que eles atuam diretamente no envolvimento dessas pessoas com a sua marca.

3  -O Blog

Um meio de tornar o canal ainda mais atraente é categorizando as publicações a fim de facilitar as buscas daqueles que desejam se aprofundar mais nas leituras sobre a atividade da empresa. Você pode, por exemplo, exibir os artigos mais recentes. Pode também separá-los por popularidade. Desta maneira, é dado destaque aos conteúdos mais relevantes e com maior potencial de engajamento.

O que não pode faltar?

CTAs, claro. Aqui, eles têm a função de motivar os usuários a assinar o blog, a baixar um conteúdo mais completo (um e-book, por exemplo) acerca de um assunto mais específico, enfim, a de gerar cada vez mais envolvimento. Quanto mais CTAs o seu blog tiver espalhados, melhor.

4 -  A página de contato

Assim como as informações mais importantes sobre a sua empresa, os dados de contato também devem ganhar destaque. Endereço físico, endereço de e-mail, telefone, só para citar alguns, devem estar bem posicionados e visíveis para que o cliente saiba a que recorrer quando quiser estabelecer contato com a sua empresa. Não permita, de jeito algum, que ele desista de uma conversa devido à dificuldade de encontrar um canal de comunicação. Esse tipo de erro é imperdoável e pode pesar no seu bolso mais para frente.

O que não pode faltar?

Os CTAs têm também nesta página a sua importância, visto que aqui eles facilitam a comunicação. Um botão de “Fale conosco agora” empurra o usuário para essa conversa com a sua empresa.  

 

Endereço

Rua Botumirim, 19, Imbiruçu - Betim - MG

Telefone:

(31) 3591-7038
(31) 98768-9834

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