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Fanpage no Facebook pode se tornar um imã de bons negócios para empresas 


O Facebook movimentou 100 bilhões de dólares na economia brasileira, segundo pesquisa realizada pela Deloitte. A rede social expandiu suas fronteiras e deixou de ser apenas um campo de relacionamento entre amigos e passou a ser um campo fértil para negócios. 

No Brasil, são criadas 3 mil páginas PMEs por dia, segundo Camila Fusco diretora de empreendedorismo do Facebook. Ter presença online deixou de ser apenas um site e passou a exigir muito mais dos empreendedores. Contudo, o processo que transforma uma publicação no Facebook em uma venda ainda é um mistério para muitas micro, pequenas e médias empresas.

É possível aprender estratégias e conhecer ferramentas que facilitam esse processo e aplicá-las na prática no seu negócio. A Wunder Digital, startup de e-learning focada em capacitação de empreendedores em marketing digital, oferece gratuitamente durante o mês de março o curso "Facebook: Aumente Suas Vendas com Posts".

Por mês, o Facebook registra 105 milhões de brasileiros ativos na rede. São pessoas que entram diariamente na rede social para compartilhar pensamentos, fotos, vídeos e interagir com seus amigos, ídolos, influenciadores e páginas favoritas. É preciso saber a forma certa para conquistar esse público e não ver uma boa oportunidade de negócio se tornar uma dor de cabeça.

Os usuários do Facebook buscam entretenimento, eles estão na rede social para se divertir e não ser bombardeados por promoção e ofertas. Por isso é preciso seguir a regra de ouro dos "80/20", que diz que 80% das postagens de uma fanpage deve ser voltado para conteúdos que gerem valor e entretenimento para o consumidor e apenas 20% direcionado para vendas e autopromoção. "Conhecer seu público é o primeiro passo, o próximo é entreter seus seguidores e mostrar que sua marca tem valor. Isso vai fazer toda diferença no relacionamento empresa-cliente", diz Nils Kauwertz, CEO da Wunder Digital.

Existem outros passos fundamentais para transformar curtidas em negócio. Os empreendedores devem saber como alcançar seu público-alvo, segmentar os seguidores da página, direcionar as publicidades para cada público e principalmente aprender a criar seu marketing de conteúdo. "É possível aprender todos esses passos, conhecer estratégias de marketing e utilizar as ferramentas disponíveis para aumentar sua reputação no Facebook e transformar sua página em um imã de bons negócios", diz Nils.

 

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