Blog

Será que ainda vale a pena usar o SMS para fazer marketing?


O SMS teve um momento importante, pois permitia às empresas falarem diretamente com o seu público, por meio do celular.

Atualmente, há muitas opções digitais mais interessantes que o SMS para utilizar no marketing do seu negócio.

No passado, o SMS teve um momento importante, pois permitia às empresas falarem diretamente com o seu público, por meio do celular. Hoje, o WhatsApp e as redes sociais também estão no telefone móvel e são mais acessados pelas pessoas.

Por isso, na hora de definir como fará a divulgação da sua marca, é melhor investir nesses novos canais para as suas campanhas.

Se os seus clientes autorizarem o envio de mensagens para o celular, aposte no WhatsApp para compartilhar novidades, fotos, vídeos e dicas – mas sempre com conteúdos que sejam do interesse de quem recebe e numa periodicidade que não seja exagerada.

Com os contatos dos seus clientes, você também pode fazer ações no Facebook e no Instagram, por exemplo, além de criar campanhas de e-mails.

O primeiro passo para tudo isso é construir um banco de dados dos clientes com nome completo, número do celular e e-mail. É ideal também ter a data de aniversário, para parabenizar as pessoas.

E não não se esquecer de pedir para autorizarem o recebimento de conteúdos da sua marca no celular e nas redes sociais. O envio de campanhas sem autorização pode ser muito negativo para a sua empresa, além de não ser permitido.

Endereço

Rua Botumirim, 19, Imbiruçu - Betim - MG

Telefone:

(31) 3591-7038
(31) 98768-9834

Mapa