Blog

Por que as empresas estão apostando cada vez mais no marketing online


Não há grandes dúvidas de que o Marketing Digital já é o presente e será o futuro do Marketing.

Isso por si só já justifica a corrida, seja de grandes empresas ou de pequenos empreendedores que querem conquistar seu espaço no concorrido mercado.

Mas se não bastasse, ainda existem muitas vantagens adicionais.

O Marketing Digital funciona tão bem em processos de compra porque os consumidores conseguem acessar a informação que desejam a qualquer momento.

E não apenas quando as empresas decidem.

Além disso, ficamos conectados grande parte do nosso tempo na internet, seja conversando com amigos, consumindo conteúdo ou jogando online.

Ficou muito mais fácil conquistar seu público-alvo, pois não importa a que nicho de mercado seu consumidor pertence, ele certamente estará online também.

Não só ele: mas seus amigos, parentes, colegas de trabalho, praticamente todo o seu círculo social.

E essas pessoas também estarão dividindo impressões sobre produtos que compraram e se são clientes satisfeitos de uma marca ou não.

Não será só você falando da sua própria marca, blog ou negócio online, mas sim muitas e muitas pessoas.

Se o trabalho de divulgação for bem feito, até mesmo os formadores de opinião terão algo positivo a dizer sobre seu produto.

E claro: a opinião de pessoas próximas é muito mais confiável do que uma empresa falando bem do seu próprio produto.

Os consumidores desejam marcas confiáveis, que saibam se comunicar com sua audiência, entendam seus problemas e ofereçam soluções personalizadas.

E só conseguirão fazer isso porque conhecem e se conectam de forma especial com seu cliente.

Muitas e muitas oportunidades estão por ai, se você souber como explorar com inteligência e se posicionar com clareza.

Isso sem falar da maior facilidade de obter métricas, especialmente quando comparadas às campanhas tradicionais de marketing.

Você consegue monitorar com precisão quantas pessoas estão acessando seu site, quantas assinam sua lista de emails e quanto o investimento em Facebooks Ads está dando de retorno em vendas.

E sem mencionar o fato de que investir em Marketing Digital é infinitamente mais econômico do que gastar rios de dinheiro em campanhas na mídia tradicional.

Apesar da grande importância, implementar uma estratégia pode não ser tão simples e ter um passo a passo na hora de montar seu Plano de Marketing Digital, pode ser essencial para o sucesso do seu blog.

Os motivos para investir cada vez mais no Marketing Digital estão todos aí.

E esse é um movimento tão forte, que até mesmo Philip Kotler concorda que se você quer fazer parte do hall de empreendimentos bem sucedidos, deve fazer mudanças na sua estratégia de marketing.

Endereço

Rua Botumirim, 19, Imbiruçu - Betim - MG

Telefone:

(31) 3591-7038
(31) 98768-9834

Mapa