Blog

O que faz uma agência de marketing digital?


As agências de marketing digital, na verdade, possuem diversas atribuições que são escolhidas conforme a necessidade do cliente. Assim, em uma agência digital é possível encontrar profissionais capacitados para agir em diversas frentes de marketing digital no seu negócio.

É importante também ressaltar que nem toda agência de marketing digital faz a mesma coisa e por isso é conhecer bem o trabalho da agência para saber se ela se encaixa para atingir os objetivos pretendidos.

Criação de site ou blog

A maioria das agências de marketing digital atua no marketing do tipo web presence, ou seja, trabalham em posicionar a empresa online. O primeiro passo do posicionamento é a criação de um site ou blog, pela qual a agência digital fica totalmente responsável.

Otimização de conteúdo

Ter um site ou blog não ajuda no marketing digital se ele não puder ser encontrado pelos clientes e futuros clientes. Assim, uma agência de marketing digital pode avaliar e otimizar o conteúdo do  site ou blog.

Gestão de redes sociais

Estar nas redes sociais é importante, mas estar da maneira correta é ainda mais importante. Dessa forma, uma agência de marketing digital pode cuidar de todo o monitoramento e ações das redes sociais, garantindo máxima eficiência.

Links patrocinados

Os links patrocinados dão visibilidade à empresa, aparecendo em posição de destaque nas buscas das palavras-chave escolhidas. A agência de marketing digital fica com a atribuição de planejar e gerenciar os links patrocinados.

Criação de landing pages

As landing pages são páginas de destino dos links patrocinados e que são convidativas, persuasivas e que visam a converter em ação, como compra de produto ou serviço. Dessa forma, a agência de marketing digital pode ser contratada para criar landing pages o mais atraentes possíveis.

Consultoria de marketing digital

Não é incomum encontrar agências de marketing digital que ofereçam os serviços de consultoria digital e nesse caso um consultor é designado para identificar os problemas e planejar ações para a empresa.

Análise de métricas

As análises de métricas, especialmente as que incluem taxa de conversão em ação, são importantes e podem ser feitas por uma agência de marketing digital, que se torna a responsável por avaliar e estudar as métricas de cada campanha, a fim de identificar e corrigir problemas.

Logo, não há uma resposta única para o que faz uma agência de marketing digital, já que esse tipo de agência normalmente possui diversas atribuições visando a atender necessidades diferentes e específicas. Ao contratar uma agência de marketing digital, portanto, é preciso identificar quais são as necessidades e, assim, adquirir os serviços da agência.

Endereço

Rua Botumirim, 19, Imbiruçu - Betim - MG

Telefone:

(31) 3591-7038
(31) 98768-9834

Mapa