Blog

Google lança aplicativo de videochamadas Duo para competir com FaceTime


O Google lançou nesta terça-feira (16) um aplicativo para realizar chamadas de vídeo entre duas pessoas.

Chamado de Google Duo, a ferramenta funciona como uma espécie de FaceTime, aplicativo de videochamadas da Apple, porém funciona tanto no sistema operacional da concorrente quanto, claro, no Android. 

O app é baseado no número de telefone do usuário, o que exclui a necessidade de criar uma nova conta ou ter uma conta Google para realizar chamadas. 

Segundo o Google, a ferramenta foi otimizada para que as conexões sejam mais rápidas quando comparadas com outros aplicativos, para manter áudio e vídeo em sincronia, mesmo em redes mais lentas, incluindo a 2G. 

Da mesma forma que outros aplicativos de troca de mensagens, como WhatsApp e Telegram, todas chamadas são criptografadas de ponto a ponto, informou a companhia. 

Como funciona

Para realizar e receber chamadas, é preciso baixar o aplicativo na Google Store ou App Store.  O lançamento está disponível para usuários do mundo todo e é compatível com smartphones Android Jelly Bean e superiores, e iPhones com iOS 9, e superiores.

O Duo não permite videochamadas em grupos, apenas entre duas pessoas, uma limitação que segundo o Google visa melhorar a qualidade das ligações.

Por ser multiplataforma, dois usuários que tenham aparelhos de diferentes sistemas operacionais ainda conseguirão ligar um para o outro. 

O app apresenta outro recurso interessante, inicialmente disponível apenas para aparelhos Android. Batizado de “Knock Knock”, com ele é possível ver um vídeo ao vivo da pessoa que está ligando, além da razão da chamada, antes de atender. O Knock Knock só funciona com pessoas da sua lista de contatos e também pode ser desativado.   

Endereço

Rua Botumirim, 19, Imbiruçu - Betim - MG

Telefone:

(31) 3591-7038
(31) 98768-9834

Mapa